Eduardo Campos cancela entrevista no Cidade Viva

Blog Cidade Viva

O governador Eduardo Campos cancelou entrevista que daria ao Cidade Viva, programa que o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação produz em parceria com o UOL . O encontro, confirmado pela Secretaria de Imprensa de Pernambuco desde o começo do mês, estava marcado a princípio para o dia 19 de novembro, mas, por solicitação do Governo do Estado, foi transferido para esta quarta-feira (27) à tarde, entre 15h e 17h. Nessa segunda-feira à noite, dia 25, o secretário Evaldo Costa enviou e-mail para o SJCC informando a ausência do governador.  “A Secretaria de Imprensa do Estado decidiu agradecer a atenção do convite e retirar da agenda do governador Eduardo Campos a participação na entrevista marcada para a próxima quarta-feira”, diz a mensagem.
O superintendente do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, Rodolfo Tourinho, lamenta a ausência de Eduardo Campos. “O Cidade Viva é um programa que foi criado para prestar serviço à população. É um instrumento moderno de fiscalização e acompanhamento das gestões públicas. Nele, a pergunta do internauta é livre, sem censura e tem o mesmo peso dos questionamentos feitos pelos jornalistas que conduzem o programa nos nossos estúdios. É uma pena que o governador Eduardo Campos tenha cancelado sua participação e perdido a chance de conversar ao vivo com pessoas de todo o Brasil”.
Para esta edição especial, o Cidade Viva já tinha recebido mais de 200 perguntas de pessoas de vários estados do Brasil interessadas em conhecer melhor as propostas de Eduardo Campos, pré-candidato à Presidência da República. O programa teria a participação do jornalista Fernando Rodrigues, blogueiro do UOl e colunista político da Folha de São Paulo, além do jornalista Saulo Moreira, editor de Economia do Jornal do Commercio.
O Cidade Viva é um programa do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação em parceria com o UOL, maior portal de comunicação do Brasil. Sua primeira edição foi ao ar em abril deste ano e é exibido mensalmente.  Com o anúncio da pré-candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à Presidência, o programa convidou o governador para  discutir o modelo do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para o País. O UOL iria retransmitir o seu conteúdo em tempo real e desde outubro vinha preparando toda sua estrutura para garantir a participação de milhares de internautas.
Nesta quinta, 28, Eduardo Campos apresenta, em São Paulo, sua plataforma de gestão, ao lado do partido sem registro Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva. A novidade anunciada é a participação dos internautas para construir um documento conjunto com propostas de governo. Em sua página no Facebook, Eduardo Campos tem postado vários pensamentos. Um deles chama atenção: “Precisamos de novas ideias e práticas políticas para um novo Brasil, mais transparente e humano. Um país que vem ganhando novas vozes. Ao lado delas, estamos fazendo o futuro tomar forma”.  O Cidade Viva seria uma excelente plataforma para o governador demonstrar na prática esse novo jeito de fazer política, com espaço aberto para questionamentos dos internautas e jornalistas conceituados, especialistas em suas áreas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Paulista, Ramos define turismo como uma das prioridades no programa de governo

Bolsa Família não retira mulheres do mercado de trabalho, diz FMI