Definidos os cursos técnicos que serão oferecidos no campus do IFPE em Paulista

Antônio Assis
0


Os cursos técnicos que serão oferecidos no campus do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), em Paulista, foram definidos nesta quarta-feira (27.11) durante uma audiência pública, na Câmara de Vereadores da cidade. Na oportunidade, os participantes do evento escolheram, através de votação, as seguintes áreas para o início das atividades da instituição no município: Administração; Manutenção e Suporte em Informática; Mecânica; e Automação Industrial. A iniciativa foi coordenada pela Secretaria Municipal de Educação.


Durante o evento, que contou com a presença de gestores públicos, professores da rede local, estudantes e moradores da cidade, também foi definido que as aulas terão início um ano antes do previsto, já em 2014, porém, num espaço cedido pela prefeitura temporariamente. A escolha do local ainda depende de acertos entre o governo municipal e o IFPE. A definição deve ser concretizada neste mês de dezembro.

Neste primeiro momento, apenas os cursos de Administração e Manutenção e Suporte em Informática serão ofertados à população. Os outros dois ficam para uma etapa posterior, quando o campus da instituição estiver pronto. A expectativa é de que a obra seja concluída em 2015. Ao todo, 150 vagas devem ser ofertadas, inicialmente, pela instituição. 

A unidade do IFPE, em Paulista, será erguida num terreno que fica na Avenida Brasil, no bairro de Maranguape I. O campus terá uma estrutura moderna com 15 salas, 12 laboratórios, auditório para mais de 300 lugares, biblioteca, área de convivência, além de bloco administrativo e estacionamento. O espaço total ocupado pelo instituto será de 5,2 mil m2.

CONTATO:

Antonio Valpassos (Tonico) – secretário de Educação do Paulista – 8789.5589.
Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)