Blog de Primeira
Não havendo tempo a perder, já foi iniciada a busca por um comandante para a nau alvirrubra 2014, pois Marcelo Martelotte, antes bem cotado, parece mesmo ter naufragado junto com a embarcação 2013. Rebaixado como saco de pancadas no Brasileirão e ciente de que terá uma nova realidade financeira para a temporada que vem, alguns candidatos à presidência do Náutico afirmaram já trabalhar com uma lista de treinadores ideiais, tendo um nome de um pernambucano que aparece no topo destas relações como grande favorito: Dado Cavalcanti.
Atualmente no comando do Paraná, o técnico está entre os favoritos das duas principais chapas da eleição timbu. Com 31 anos, Dado coleciona passagens por Santa Cruz, Icasa/CE, Luverdense/MT e Mogi Mirim. Neste último, ele foi vice-campeão paulista deste ano. No comando do time paranaense desde maio, ele pegou um clube em crise, com salários atrasados, e chegou a figurar no G4 da Série B por várias rodadas, mas perdeu fôlego na reta final e já não possui chances de acesso.
Visto como uma genuína ala de oposição ao modelo de política adotado em Rosa e Silva nos últimos anos, o Movimento Transparência Alvirrubra (MTA) foi mais longe do que apenas a admiração pelo trabalho de Dado e afirmou inclusive já ter feito contato com o técnico. “É o nosso favorito e chegamos a conversar, mas de maneira informal, pois ainda haverá as eleições e não posso promoter nada ao Dado, nem segurá-lo. Falamos sobre valores e afirmei que espero contar com ele para o ano que vem”, disse Gláuber Vasconcelos, postulante à presidência pelo MTA.
Candidato da Alvirrubros de Coração, bloco que conta com o apoio de cinco ex-presidentes, Marcílio Sales afirmou que também possui uma lista com nomes de profissionais que será entregue a um diretor remunerado e após as cotações de valores, o martelo será batido. E assim como no MTA, Dado aparece como um dos principais. “Não gosto de dizer que ele é ‘o favorito’. Porém, é um dos que está na parte de cima dos candidatos. Ele cresceu demais como profissional neste ano e merece toda nossa confiança”, comentou Sales.
Reeleito como presidente do Paraná na semana passada, Rubens Bohlen já declarou que pretende continuar com Dado Cavalcanti no comando do time para 2014, porém, vai depender de uma conversa após o término da Série B. A briga promete ser boa pelo profissional.
Saiba Mais
Uma das duas favoritas nas eleições do dia 15 de dezembro, a chapa Muda, Náutico, do Movimento Transparência Alvirrubra (MTA), oficializou ontem a sua inscrição no pleito. Tendo Gláuber Vasconcelos como postulante à presidência, além de Durval Valença e Gustavo Ventura como vices, o bloco foi o primeiro a se garantir na disputa, encerrando qualquer especulação sobre possíveis combinações com outros grupos políticos de oposição. O prazo para as inscrições vai até a próxima segunda-feira (25). O MTA fará um jantar de adesão nesta quinta-feira (21), às 20h, no Boi e Brasa, no Pina. O valor da entrada custa R$ 70.