Armando Souto é eleito prefeito de Água Preta

Antônio Assis
0
Blog da Folha

O candidato pelo PDT Armando Souto foi eleito, neste domingo (3), prefeito de Água Preta, município da Mata Sul de Pernambuco. Com 100% das seções apuradas, o pedetista somou 8.455 votos, o equivalente a 51,62% dos votos válidos. Seu adversário, Eduardo Coutinho (PSB), teve 7.924 votos, ou 48,38% dos votos válidos.
Em uma disputa bastante acirrada, o pedetista bateu o candidato do PSB por uma diferença de 531 votos. Ocorreram 211 votos em branco e 465 nulos. A festa de comemoração do prefeito eleito deve ocorrer na próxima terça-feira (5).
Relembre – Em 2012, o empresário Armando Souto concorreu sub judice e venceu. Mas, como sua candidatura foi considerada irregular, não assumiu o cargo. Coutinho, segundo colocado, foi diplomado em seu lugar em dezembro. Souto, por sua vez, recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pedindo uma nova eleição, que, por ele ter alcançado mais de 50% dos votos, acatou. O socialista recorreu e se manteve à frente da Prefeitura.
Em agosto deste ano, após cassações e liminares, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) remarcou a eleição e decidiu que o comando interino da Prefeitura ficaria sob responsabilidade do presidente da Câmara Municipal, Elias de Alegrete (PTN).
Com informações de Marcelo Montanini, da Folha de Pernambuco, direto de Água Preta.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)