“PSDB nunca pediu cargos”, assegura Daniel Coelho

Blog da folha

O líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Daniel Coelho (PSDB), afirmou que desconhece a existência de um debate interno no seu partido sobre a possibilidade de uma migração para a base do Governo Eduardo Campos (PSB). Recentemente, PT e PTB desembarcaram da gestão estadual depois que o PSB entregou os cargos a nível federal com vistas a uma candidatura própria ao Planalto em 2014. Esse movimento, logo, gerou uma expectativa sobre uma eventual aliança entre tucanos e socialistas. No fim de semana, inclusive, foi ventilado um provável ingresso do deputado estadual Antônio Moraes, no secretariado de Campos.

“O problema é que as velhas raposas políticas querem medir o PSDB por eles. O PSDB nunca pediu cargos. O partido não trabalha dessa forma”, garantiu o deputado, em entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7.

De acordo com o tucano, se o PSDB quisesse fazer um acordo o governo teria feito na primeira gestão de Campos. “Não foram poucos os convites”, revelou. “Se o partido vier a fazer alguma aliança no próximo ano, vai ser com independência, com altivez”, avaliou Coelho.

A possível entrada do PSDB no Governo Campos viria na sequência de uma série de acordos fechados em âmbito nacional entre as duas legendas. Em vários Estados, tucanos e socialistas compõem governos estaduais e municipais, a exemplo das administrações de São Paulo e Minas Gerais.

E a relação entre o governador Eduardo Campos e o senador Aécio Neves contribuem para o surgimento desse tipo de especulação. Recentemente, o tucano veio a Pernambuco discutir a composição de uma série de parceria entre os dois partidos para as eleições regionais do próximo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa