Prédio abandonado em Paulista pode dar lugar a resort de alto padrão

Amanda Claudino
Folha-PE

A cidade do Paulista está se preparando para receber a segunda unidade da Rede de Hotéis Transamérica, no Estado. A ideia é que o empreendimento, que ainda está em fase de negociação, seja na praia de Maria Farinha, localizada a 35 quilômetros do Recife. A previsão é de que o hotel, que será voltado tanto para o turismo de lazer quanto para o de negócios, tenha 240 apartamentos. A informação foi repassada, nesta quinta-feira (17), pelo prefeito do Paulista, Júnior Matuto. O Grupo Transamérica confirmou a negociação sem, no entanto, revelar mais detalhes.
Distante 200 metros do Veneza Water Park, o empreendimento, que deverá ser um resort, será construído no local do atual Marlin Royal Flat Hotel, que nunca foi concluído. As obras foram interrompidas há mais de 20 anos por falência da construtora responsável. O prédio foi adquirido pelo empresário Avelar Loureiro Filho - que está investindo R$ 600 milhões no North Way Shopping, também em Paulista. Ao lado do resort, deverá ser construído, ainda, um centro de convenções com espaço para mais de mil pessoas.
O empreendimento deve ser anunciado, oficialmente, no próximo mês. A Rede de Hotéis Transamérica mantém 20 empreendimentos no País, que somam, ao todo, 4,8 mil apartamentos. Em Pernambuco, o grupo administra o Transamérica Prestige Beach Class International, com 35 andares e 195 apartamentos, localizado na avenida Boa Viagem. Os demais hotéis estão nas cidades de São Paulo, Sorocaba (SP), Jundiaí (SP), Rio de Janeiro, Curitiba e Vila Velha (ES).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa