PPS nega que tenha firmado acordo com Campos

PE247 - O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), desmentiu que o partido estaria firmando aliança com o governador de Pernambuco e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, visando as eleições 2014. Ao longo desse final de semana, diversos veículos de imprensa especularam que os dois haviam firmado apoio durante uma conversa realizada na semana passada. O deputado, entretanto, negou a informação. Segundo Freire, apenas uma minoria dos integrantes do PPS apoiam a tese de uma candidatura própria, tendo como cabeça de chapa a ex-vereadora Soninha Francine, e que a legenda ainda avalia se irá marchar ao lado de Eduardo Campos ou do senador mineiro Aécio Neves (PSDB) nas eleições presidenciais do próximo ano.

“Não houve nada disso. Nós falamos sobre o quadro político em geral e sobre a possibilidade de o PPS apoiar a candidatura de Campos”, declarou o deputado ao blog do Magno. “Mas ainda estamos debatendo sobre esse assunto”, disse deixando em aberto a possibilidade de que os pós-comunistas venham a apoiar o PSB mais à frente. Havia-se especulado que Campos trabalharia para minimizar as diferenças entre os partidos, além de apoiar a reeleição de Freire como deputado federal. Em troca, o governador receberia apoio do pós-comunista junto ao seu palanque presidencial no estado de São Paulo – maior colégio eleitoral do Brasil – onde é menos conhecido.

Freire ainda comentou sobre a pré-candidatura da ex-vereadora Soninha Francine ao pleito presidencial de 2014. Segundo ele, o apoio à candidatura de Soninha é proveniente de uma minoria do partido. “Estamos discutindo internamente um programa para a nova política e economia. Quando for terminado, examinaremos as candidaturas de oposição [Eduardo Campos ou Aécio Neves, PSDB] para decidir qual programa se encaixa nas nossas ideias e para quem daremos apoio. Uma candidatura própria é defendida, mas apenas por uma minoria”, afirmou.

O parlamentar foi procurado pelo 247 mas não quis se pronunciar sobre o assunto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa