Oposição estadual realiza blitz na Presidente Kennedy, em Olinda

Antônio Assis
0

Foto: Clemilson Campos/JC Imagem


JC Online
Deputados estaduais que fazem parte da oposição ao Governo de Pernambuco realizaram na manhã desta quinta-feira (10) a chamada "Blitz da Oposição", na avenida Presidente Kennedy, em Olinda. Eles foram saber como a população lida com as obras do corredor exclusivo de ônibus da avenida que há seis anos ainda ficou pronto. A via também sofre por falta de manutenção, ficando repleta de buracos, falta de sinalização e confusão no trânsito.
De surpresa, os deputados estaduais Daniel Coelho (PSDB), Severino Ramos (PMN) e Terezinha Nunes (PSDB) percorreram, ao estilo porta a porta, para colher opiniões dos olindenses que utilizam a avenida. A comitiva também ganhou o reforço do vereador de Olinda, Jesuíno Araújo (PSDB).
Segundo o deputado Daniel Coelho, a obra é de responsabilidade do Estado. "O governo tem que assumir a responsabilidade e refazer a avenida que é reprovada por todos", disse o tucano. Ele ainda ironizou, ao dizer que o governo costuma assumir as benfeituras, mas passa a responsabilidade para os municípios "quando a coisa não dá certo". Terezinha Nunes chegou a comparar a Kennedy com a avenida Conde da Boa Vista. " É uma Conde da Boa Vista mal feita", criticou a deputada. 
Os parlamentares acreditam que a obra merece uma CPI, para descobrir possíveis desvios. Daniel Coelho prometeu levar o assunto para debate na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), já que os gestores da cidade, como o prefeito Renildo Calheiros (PC do B), prefere não assumir a culpa pelas falhas do projeto.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)