Católica vai oferecer bolsas de até 100% para cursos de licenciatura no Vestibular 2014

Antônio Assis
0
Diário de Pernambuco

A Universidade Católica de Pernambuco anuncia grande novidade para o Vestibular 2014. A Unicap vai oferecer bolsas de até 100% para os cursos de licenciatura e de até 50% para os demais cursos. Para a obtenção do benefício, o aluno deverá atender os requisitos socioeconômicos e acadêmicos estabelecidos pela  legislação específica ao assunto, que também reserva à Universidade o direito de limitar, por curso e/ou turma, a quantidade  de concessão destas bolsas. Este programa especial de bolsas complementares está sendo lançado adicionalmente às bolsas concedidas através do Prouni, que na Católica são de 100%.
As inscrições para o Vestibular 2014 da Unicap começam nesta sexta-feira (1º) e podem ser feitas até 6 de dezembro pelo site www.unicap.br/vestibular. As provas serão realizadas no dia 14 de dezembro. Mas os candidatos que quiserem também poderão concorrer com as notas do Enem 2012 ou 2013, se disponíveis até o término das inscrições do processo seletivo. Este ano, todos os candidatos terão que fazer a redação, incluindo aqueles que vão concorrer com a nota do Enem.
O valor da taxa de inscrição será de R$ 100, mas os candidatos que cursaram todo o ensino médio e o concluíram em escola pública de Pernambuco pagarão R$ 50. O pagamento da taxa desses candidatos deverá ser feita na sede da Coave ou na tesouraria da Unicap, mediante comprovação com histórico escolar ou declaração da escola onde estudou e concluiu o curso.
Outra novidade anunciada é que os feras terão que responder a cinco questões por disciplina e não mais a quatro como nos vestibulares anteriores. Com o aumento no número de questões, a Comissão de Aplicação do Vestibular (Coave) ampliou o horário de realização das provas, que passa a ser das 8h às 13h30.
No vestibular 2014, o candidato só poderá se inscrever em uma preferência do curso que deseja concorrer a uma vaga. Por exemplo: o curso de Direito oferece quatro preferências: primeira entrada manhã, primeira entrada noite, segunda entrada manhã e segunda entrada noite. O fera só poderá se inscrever em uma das quatro.
Para informações ou esclarecimentos de dúvidas sobre o vestibular, o candidato poderá entrar em contato com a Coave, pelo fone 2119.4143, no horário das 8h30min  às  11h30min ou das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira ou através do e-mail  coave@unicap.br.
Confira abaixo os cursos que serão oferecidos:
Administração
Arquitetura e Urbanismo
Ciências Biológicas (licenciatura)
Ciências Biológicas (bacharelado)
Ciências Contábeis
Ciência da Computação
Ciências Econômicas
Direito
Engenharia Ambiental
Engenharia Civil
Engenharia Química
Eventos
Filosofia (licenciatura)
Filosofia (bacharelado)
Física (licenciatura)
Fisioterapia
Fonoaudiologia
Fotografia
Gestão Portuária
Gestão de Turismo
História (licenciatura)
Jogos Digitais
Jornalismo
Letras Português e Espanhol (licenciatura)
Letras Português e Inglês (licenciatura)
Pedagogia (licenciatura)
Psicologia
Publicidade e Propaganda
Química (licenciatura)
Serviço Social
Teologia (bacharelado)

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)