Após ocupar Câmara de Olinda, manifestantes agendam reunião com Renildo para quinta

Danúbia Julião 
Folha-PE

Em mais um ato promovido pela Frente de Luta pelo Transporte Público de Pernambuco, cerca de 20 pessoas ocuparam a Câmara Municipal de Olinda, nesta terça-feira (15). Após a concentração, na Praça do Jacaré, em frente ao Colégio São Bento, os manifestantes seguiram em caminhada até a Câmara, onde permaneceram até por volta das 14h. No local, o grupo conseguiu agendar uma reunião com o prefeito do município, Renildo Calheiros. O encontro, marcado para a próxima quinta-feira, servirá para que o movimento apresente a pauta de reivindicações. 
O ato tem como objetivo lutar por um transporte público gratuito e pela redução, de imediato, do valor do anel B para o anel A dos ônibus que circulam por Olinda, pelo fim da tarifa de R$ 3,25. O ato também é contra a gestão municipal.
"A atual gestão do prefeito Renildo Calheiros, em companhia de seus aliados, nos trás transtornos diariamente, ele acaba de enterrar tudo o que os governos anteriores e do PC do B destruíram, transformando nossa cidade num amontoado de lixo e buracos", destaca o documento convocatório.
Segundo o grupo, a tarifa única é uma pauta história dos municípios de Olinda, Igarassu, Paulista, Abreu e Lima, atenta a isso, a FLTP incorporou este ponto a sua pauta e pretende intensificar as mobilizações nestas cidades, a começar por Olinda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa