Teresa lança candidatura falando em repactuação

Antônio Assis
0

Deputada defende nova organização do partido (Foto: Marcelo Montanini/Folha de
Pernambuco)
Com um Clube dos Oficiais cheio de militantes e nomes importantes do partido, a deputada estadual Teresa Leitão (PT) lançou oficialmente, nesta sexta-feira (13), sua candidatura para o Processo de Eleições Diretas (PED) da legenda, que acontecerá em novembro. “O que a gente está apresentando de novo é uma relação muito forte que a gente acha que precisa ter com a conjuntura e com o fortalecimento do PT. Acho que a minha candidatura – que tem o apoio de treze correntes internas, de quatro chapas do PT – já enfrenta de início esse grande desafio, que é a repactuação interna, o diálogo com as outras correntes, o respeito às divergências, mas, sobretudo, colocar unidade como um procedimento estratégico do PT”, afirmou a petista.
Para ela, isso é preciso para o partido ser forte, se relacionar bem com os movimentos sociais “que são o berço da sua origem”, “para o PT ser respeitado na institucionalidade, ter um diálogo franco, porém objetivo, altaneiro, independente, com os partidos em busca da reunificação da Frente Popular aqui no Estado”.
A petista, que fez sua inscrição para concorrer à presidência do partido em agosto, afirmou, também, que conversou com Bruno Ribeiro – candidato ao PED pelo outro grupo. “Inclusive, ele me mandou uma mensagem hoje porque eu o convidei. E acho que o perfil de Bruno ajuda, ajuda muito a gente restabelecer um clima de diálogo dentro do PT”, respondeu, ao ser questionada como anda a relação com o petista.
Teresa Leitão ainda falou da expectativa em relação a de Jessé Barros, candidato à presidência municipal do PT. Ele é o nome do grupo do senador Humberto Costa (PT) e do deputado federal João Paulo (PT). Para ela, ele é um militante histórico. “Não tenho dúvida que foi uma boa escolha, mas nós estamos apoiando o companheiro Oscar Barreto na sua recondução no partido. As pessoas dizem que Oscar é polêmico. Mas na política, a polêmica também se faz necessária”, disse.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)