Protesto de ambulantes da Ponte de Ferro paralisa trânsito no Centro do Recife

 Nilton Villanova, especial para o Portal FolhaPE, com informações de Diego Mendes
Os ambulantes que comercializavam produtos diversos nas imediações da Ponte da Boa Vista - também conhecida como "Ponte de Ferro", que liga a Rua Nova, no bairro de Santo Antônio, à rua da Imperatriz, na Boa Vista - realizaram um protesto no Centro do Recife. Cerca de 80 vendedores fecharam o cruzamento da Ponte de Ferro com a Rua da Imperatriz por volta das 10h da manhã desta segunda-feira (30). Em seguida, seguiram para o cruzamento da avenida Conde da Boa Vista com a rua da Aurora, onde o trânsito se encontra paralisado.
Arthur Mota/Arquivo Folha de Pernambuco
Comerciantes foram impedidos de trabalhar no local para viabilizar tráfego de pedestres e veículos
A Prefeitura do Recife decidiu retirar todo o comércio ambulante na Ponte de Ferro para viabilizar o tráfego de pedestres e veículos na área, que sempre apresentou grandes problemas de mobilidade devido ao intenso comércio no local.


De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Informal do Recife (Sintraci), os comerciantes foram notificados pela Prefeitura do Recife na última sexta-feira de que estariam impedidos de comercializarem seus produtos no local a partir desta segunda-feira. O sindicato, entretanto, afirma que a manifestação ocorreu porque a situação dos comerciantes estaria sendo feita através de um diálogo com a PCR e que uma decisão conjunta seria tomada até o próximo dia 12 de outubro.
No local estiveram policiais militares e agentes do batalhão de trânsito, mas apesar da tensão e do congestionamento no local, nenhum incidente foi registrado. Por volta das 12h os manifestantes encerraram o protesto, as vias foram liberadas e o trânsito, normalizado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Paulista, Ramos define turismo como uma das prioridades no programa de governo

Bolsa Família não retira mulheres do mercado de trabalho, diz FMI

No domingo de Carnaval, governadora Raquel Lyra acompanha de perto a alegria e tradição dos papangus de Bezerros