Protesto de ambulantes da Ponte de Ferro paralisa trânsito no Centro do Recife

Antônio Assis
0
 Nilton Villanova, especial para o Portal FolhaPE, com informações de Diego Mendes
Os ambulantes que comercializavam produtos diversos nas imediações da Ponte da Boa Vista - também conhecida como "Ponte de Ferro", que liga a Rua Nova, no bairro de Santo Antônio, à rua da Imperatriz, na Boa Vista - realizaram um protesto no Centro do Recife. Cerca de 80 vendedores fecharam o cruzamento da Ponte de Ferro com a Rua da Imperatriz por volta das 10h da manhã desta segunda-feira (30). Em seguida, seguiram para o cruzamento da avenida Conde da Boa Vista com a rua da Aurora, onde o trânsito se encontra paralisado.
Arthur Mota/Arquivo Folha de Pernambuco
Comerciantes foram impedidos de trabalhar no local para viabilizar tráfego de pedestres e veículos
A Prefeitura do Recife decidiu retirar todo o comércio ambulante na Ponte de Ferro para viabilizar o tráfego de pedestres e veículos na área, que sempre apresentou grandes problemas de mobilidade devido ao intenso comércio no local.


De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Informal do Recife (Sintraci), os comerciantes foram notificados pela Prefeitura do Recife na última sexta-feira de que estariam impedidos de comercializarem seus produtos no local a partir desta segunda-feira. O sindicato, entretanto, afirma que a manifestação ocorreu porque a situação dos comerciantes estaria sendo feita através de um diálogo com a PCR e que uma decisão conjunta seria tomada até o próximo dia 12 de outubro.
No local estiveram policiais militares e agentes do batalhão de trânsito, mas apesar da tensão e do congestionamento no local, nenhum incidente foi registrado. Por volta das 12h os manifestantes encerraram o protesto, as vias foram liberadas e o trânsito, normalizado.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)