Paulista lança campanha de prevenção à sífilis

Tem início nesta sexta-feira (27.09), em Paulista, uma campanha de prevenção à sífilis. Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde vão visitar mais de 30 comunidades e locais de grande circulação de pessoas com a proposta de orientar à população e diagnosticar casos da doença através de testes rápidos. A meta é realizar cerca de 1,5 mil exames até o dia 24 de outubro. O ponta pé inicial da ação acontece, às 08h, na Unidade de Saúde da Família de Jardim Paulista Baixo. O trabalho conta com o apoio da unidade móvel do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).
A campanha será realizada nos turnos da manhã e tarde. Ao todo, 13 profissionais de nível superior estão envolvidos na iniciativa. Durante a ação, as pessoas que forem diagnosticadas com sífilis serão encaminhadas à Prontoclínica Torres Galvão (PTG), no Centro do município.

 Sífilis – Doença causada por bactéria, que atinge os órgãos sexuais, criando caroços e pequenas feridas também na virilha. A enfermidade pode ser transmitida durante o ato sexual, por transfusão de sangue ou na gestação e nascimento do bebê. Nos casos mais graves pode levar a óbito. A principal forma de evitar o contágio é usar preservativo.
 SERVIÇO:
USF Jardim Paulista Baixo I e II  Rua 17, nº 296, Jardim Paulista Baixo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Paulista, Ramos define turismo como uma das prioridades no programa de governo

Bolsa Família não retira mulheres do mercado de trabalho, diz FMI

No domingo de Carnaval, governadora Raquel Lyra acompanha de perto a alegria e tradição dos papangus de Bezerros