Paulista lança campanha de prevenção à sífilis

Antônio Assis
0
Tem início nesta sexta-feira (27.09), em Paulista, uma campanha de prevenção à sífilis. Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde vão visitar mais de 30 comunidades e locais de grande circulação de pessoas com a proposta de orientar à população e diagnosticar casos da doença através de testes rápidos. A meta é realizar cerca de 1,5 mil exames até o dia 24 de outubro. O ponta pé inicial da ação acontece, às 08h, na Unidade de Saúde da Família de Jardim Paulista Baixo. O trabalho conta com o apoio da unidade móvel do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).
A campanha será realizada nos turnos da manhã e tarde. Ao todo, 13 profissionais de nível superior estão envolvidos na iniciativa. Durante a ação, as pessoas que forem diagnosticadas com sífilis serão encaminhadas à Prontoclínica Torres Galvão (PTG), no Centro do município.

 Sífilis – Doença causada por bactéria, que atinge os órgãos sexuais, criando caroços e pequenas feridas também na virilha. A enfermidade pode ser transmitida durante o ato sexual, por transfusão de sangue ou na gestação e nascimento do bebê. Nos casos mais graves pode levar a óbito. A principal forma de evitar o contágio é usar preservativo.
 SERVIÇO:
USF Jardim Paulista Baixo I e II  Rua 17, nº 296, Jardim Paulista Baixo.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)