Luizianne diz não ao PSB e permanece no PT

247 - A ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins decidiu continuar no PT, mesmo após o convite feito pelo PSB para que ela disputasse o governo pela sigla de Eduardo Campos. Ela se reuniu com o presidente do PT, Rui Falcão, nesta segunda-feira (30). "A presidenta do DR [diretório regional] reafirmou o seu empenho na reeleição da companheira Dilma Rousseff à Presidência da República e no fortalecimento do Partido dos Trabalhadores do Ceará", afirma nota assinada por Rui Falcão. Lins é a presidente do PT no Ceará.

Segundo a Folha, nos bastidores, especula-se que a negociação para a permanência de Luizianne na legenda tenha incluído oferta de cargo no governo federal. Incomodada com a aliança do PT cearense com o governador Cid Gomes (PSB), Luizianne chegou a cogitar deixar o PT. Com a permanência na legenda, terá que enfrentar a resistência de outros nomes do PT local caso queira disputar cargo majoritário.

O deputado federal José Guimarães (PT-CE), líder da bancada do PT na Câmara, é cotado para disputar o Senado e diverge de Luizianne em relação ao apoio a Cid: ele é favorável e quer formar aliança com o candidato à sucessão do governador no próximo ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Paulista, Ramos define turismo como uma das prioridades no programa de governo

Bolsa Família não retira mulheres do mercado de trabalho, diz FMI

No domingo de Carnaval, governadora Raquel Lyra acompanha de perto a alegria e tradição dos papangus de Bezerros