Luizianne diz não ao PSB e permanece no PT

Antônio Assis
0
247 - A ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins decidiu continuar no PT, mesmo após o convite feito pelo PSB para que ela disputasse o governo pela sigla de Eduardo Campos. Ela se reuniu com o presidente do PT, Rui Falcão, nesta segunda-feira (30). "A presidenta do DR [diretório regional] reafirmou o seu empenho na reeleição da companheira Dilma Rousseff à Presidência da República e no fortalecimento do Partido dos Trabalhadores do Ceará", afirma nota assinada por Rui Falcão. Lins é a presidente do PT no Ceará.

Segundo a Folha, nos bastidores, especula-se que a negociação para a permanência de Luizianne na legenda tenha incluído oferta de cargo no governo federal. Incomodada com a aliança do PT cearense com o governador Cid Gomes (PSB), Luizianne chegou a cogitar deixar o PT. Com a permanência na legenda, terá que enfrentar a resistência de outros nomes do PT local caso queira disputar cargo majoritário.

O deputado federal José Guimarães (PT-CE), líder da bancada do PT na Câmara, é cotado para disputar o Senado e diverge de Luizianne em relação ao apoio a Cid: ele é favorável e quer formar aliança com o candidato à sucessão do governador no próximo ano.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)