Desfile Cívico do Paulista faz homenagem à cultura nordestina

 A tradição da cultura nordestina tomou conta das ruas do Paulista neste domingo (29) durante o grande Desfile Cívico da cidade. Bacamarteiros e caboclos de lança – símbolos da região – se misturaram aos estudantes da rede municipal de ensino e transformaram o evento em um palco de homenagens aos artistas da terra. Além de resgatar a tradição popular, a iniciativa, que foi coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, também agraciou os representantes das 47 escolas participantes. Cada um recebeu um troféu das mãos do prefeito, Junior Matuto, e do seu vice-prefeito, Jorge Carreiro.
         O desfile cívico teve início pela Rua do Abacaxi, onde as bandas marciais começaram a festa. A concentração reuniu muitos estudantes desde o início da tarde. Os moradores da cidade também marcaram presença. As arquibancadas montadas ao longo da Av. Marechal Floriano Peixoto ficaram lotas. Para facilitar a chegada do público, agentes de trânsito da Secretaria de Transportes e Mobilidade montaram um esquema especial de bloqueios e acessos para os condutores.
Dois palcos foram montados em frente à prefeitura. As autoridades presentes, dentre elas, vereadores e secretários de governo, homenagearam algumas personalidades da cultura local como a cirandeira Dona Duda, a carnavalesca Dona Dulce, Amaro Poeta, o cantor Eli Vieira, a poetisa Elisabeth Brandi, e o cantor e compositor do hino da cidade Joel Andrade.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Paulista, Ramos define turismo como uma das prioridades no programa de governo

Bolsa Família não retira mulheres do mercado de trabalho, diz FMI

No domingo de Carnaval, governadora Raquel Lyra acompanha de perto a alegria e tradição dos papangus de Bezerros