Seis pessoas são detidas durante protesto em Olinda

Antônio Assis
0
JC Online

Manifestantes atearam fogo em pneus e entulhos, bloqueando a avenida

Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem

O protesto realizado na Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, no Grande Recife, iniciado na tarde desta quarta-feira, resultou na prisão de seis pessoas, todas acusadas de atos de vandalismo. Segundo a polícia, os detidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Peixinhos. A manifestação foi marcada por momentos de tensão.
O comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Gustavo Alves, afirmou que o que aconteceu no local não foi uma manifestação, mas atos de vandalismos. Por causa disso, justificou, a polícia precisou reagir utilizando gás de efeito moral e balas de borracha contra os manifestantes.
A via foi bloqueada com pneus e entulhos incendiados. Muito lixo ficou espalhado pela avenida e pedras, que provavelmente foram arremessadas pelos manifestantes durante o tumulto iniciado à noite.
Devido ao protesto, o trânsito ficou interrompido da segunda perimetral até o Complexo de Salgadinho. A via foi liberada gradativamente a partir das 21h. Pelo menos duas paradas de ônibus foram danificadas e tiveram o gradil arrancado.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)