Reluz: vereadora acionará órgãos de controle

Antônio Assis
0
Blog da Folha

De posse dos documentos que indicam a existência de irregularidades no programa Reluz, a vereadora Priscila Krause anunciou que acionará o Tribunal de Contas do Estado (TCE) , o Tribunal de Contas da União (TCU), Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o Ministério Público Federal (MPF) para barrar a execução do mecanismo.

“É o primeiro grande contrato do governo Geraldo”
Priscila denuncia supostas irregularidades no Reluz

“Como há dinheiro do governo federal, vamos acionar também o TCU e o MPF. A nossa ideia é impedir que o Reluz seja realizado sob suspeita. Se a empresa que fiscalizará o fará de forma irregular, a execução em si também está”, argumentou Priscila Krause.

A parlamentar observou que, até o momento, não há indicativos de que as obras do Reluz tenham sido iniciadas, destacando que o contrato para a sua fiscalização ainda não fora assinado. Mas, sim, apenas homologado. “Pelo menos é a informação que nós temos. No Portal da Transparência do município não consta nada, nenhum pagamento. Apenas o empenho”, detalhou.

A ausência de informações sobre o Reluz no Portal da Transparência da PCR é outro problema observado por Priscila Krause. A democrata disse que a ferramente deveria trazer informações sobre o programa e seu andamento na capital pernambucana. “Não há nada”, sintetizou.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)