Paulista lança campanha de regularização de débitos com foco no aumento de arrecadação tributária para o 2º semestre

Antônio Assis
0
Com a proposta de resgatar cerca de R$ 5 milhões em negociações até o final do ano, a Secretaria de Finanças e a Procuradoria Municipal do Paulista lançaram nesta quinta-feira (15) a campanha “Fique em Dia com Paulista”. Os contribuintes em débito com o município vão poder parcelar as dívidas em até 60 vezes e os que optarem pelo pagamento em cota única terão desconto de 100% nos juros e multas. A iniciativa faz parte das estratégias da nova gestão da cidade no controle da arrecadação tributária para o segundo semestre do ano.
           Os contribuintes em débito com o Executivo que não aproveitarem a campanha para regularizar as pendências financeiras serão inscritos em dívida ativa e terão o título protestado podendo ser inscritos nos serviços de proteção ao crédito (SPC e SERASA). A medida está amparada em Lei Municipal, que visa conscientizar a população acerca da importância de manter os tributos em dia para contribuir com o trabalho de manutenção da cidade.

         Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Finanças, os principais fatores que provocam o endividamento dos contribuintes em Paulista estão relacionados ao não pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Taxa de Licença de Funcionamento (TLF), Taxa de Vigilância Sanitária e o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). Durante a campanha, tanto o contribuinte pessoa física como o jurídica terão a oportunidade de aproveitar os benefícios. 
         Para facilitar o pagamento dos débitos, a nova gestão municipal disponibiliza os boletos no site www.paulista.pe.gov.br (link IPTU e Tributos On Line). Os interessados podem ter acesso também ao Documento de Arrecadação Municipal – DAM na sede da Secretaria de Finanças, que fica na Av. Floriano Peixoto, s/n, no Centro. O atendimento acontece das 07h30 às 13h30. Informações pelo email:paulista.financas@gmail.com.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)