Geraldo encontra dificuldades na Câmara

Antônio Assis
0
Blog da Folha
Definitivamente, não é só a bancada de oposição que tem preocupado o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB). Enquanto o socialista é alvo de acusação realizada pela democrata Priscila Krause (Confira aqui os detalhes), ele é alvo também da insatisfação de uma parte de sua própria base aliada. O chamado baixo clero da Casa de José Mariano – aquele composto por parlamentares filiados a partidos nanicos e sem representação no primeiro escalão da PCR – não perde uma oportunidade de reclamar do Executivo.
Alguns vereadores desse grupo, inclusive, marcaram um almoço recentemente para discutir a questão e produzir um documento enumerando as insatisfações individuais de cada um. No entanto, o encontro vazou e teria sido desarticulado pela articulação política do governo.
Um dos parlamentares, contudo, já adiantou que haverá um novo momento e, desta vez, com a possibilidade da participação do próprio prefeito Geraldo Julio.

“A gente vai conversar com ele. Ele tem que nos ouvir. Não adianta vir aqui, tirar foto, dizendo que é aberto a Câmara e não nos ouvir quando indicamos obras nas comunidades. Somos bons para o governo quando é para deixar o plenário e impossibilitar que a oposição use a tribuna contra a gestão. Agora, no momento de nos ajudar junto aos eleitores, nada!”, reclamou, em reserva.
A grita atinge diretamente a articulação do governo, que é realizada pelo secretário de Relações Institucionais, Fred Oliveira (PV). Alguns vereadores reclamam que o auxiliar do prefeito Geraldo Julio vai além do diálogo. E o recente entrevero entre o verde e o presidente da Casa, Vicente André Gomes (PSB), é posto como exemplo do caráter da atuação do secretário. “É um diálogo que só tem uma direção, a do “é assim e pronto!”, sem espaço para o outro lado. Vicente desagradou uma postura que seria do governo e é alvo de um tratamento, no mínimo, desrespeitoso”, completou outro parlamentar, também em reserva.
Na última segunda-feira (12), Vicente André Gomes e Fred Oliveira protagonizaram uma discussão acalorada nos bastidores da Câmara. Apesar de ambos terem confirmado o episódio minimizando os seus efeitos, há quem diga, nos corredores da Casa de José Mariano, que as feridas demorarão a ser fechadas.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)