JC Online
A agência do banco Itaú do Centro da cidade de Paulista, no Grande Recife, foi assaltada na manhã desta quarta-feira (7). De acordo com a Polícia Militar, seis bandidos participaram da ação, que rendeu sete pessoas e levou a quantia de R$ 800 mil. O relato da PM revelou que a quadrilha monitorava o gerente do banco havia três meses e nesta manhã, rendeu ele e sua família para sustentar a ção.
Às 6h30, um veículo Corolla rendeu o gerente e três pessoas de sua família na porta de casa. O carro seguiu para a agência e, às 7h50, rendeu dois vigilantes no momento da abertura do estabelecimento. Eles invadiram o local e deixaram a família do gerente no carro. Uma vez dentro da agência, fizeram o tesoureiro refém e levaram a quantia de R$ 800 mil, liberando todos os reféns.
Segundo o tentente Cláudio Batista, comandante de operações da PM em Paulista, a quadrilha tem paradeiro desconhecido. "Eles eram muito bem articulados, sabiam que o gerente tinha vendido o carro e estava indo de coletivo para o trabalho", declarou Batista. O comandante informou ainda que os seis suspeitos tinham um informante que dava "os passos" da Polícia, afim de facilitar o assalto.