Paulista capacita profissionais da Assistência Social que atuam em ações estratégicas para crianças, adolescentes e idosos

Antônio Assis
0
        Nesta quinta (11) e sexta-feira (12.07) a Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude do Paulista realizou  uma capacitação voltada aos profissionais e representantes de instituições ligados à Assistência Social. A iniciativa aconteceu das 8 às 13h, no auditório da Agência do Trabalho, na área central do município. Cerca de 100 pessoas foram capacitadas acerca do reordenamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.
O reordenamento do SCFV visa garantir que os municípios possam ter mais flexibilidade na aplicação dos recursos destinados às crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social e risco. A medida altera o repasse financeiro dos programas financiados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS para um único piso, em substituição ao modelo extinto, que levava em conta os serviços oferecidos por faixa etária. A partir de agora, os municípios vão receber um único investimento para executar ações estratégicas voltadas aos referidos grupos prioritários.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)