Jogaram Mentos na Geração Coca-Cola

Antônio Assis
0
A semana começou perfeita em todo o país. Essas manifestações Brasil afora nos faz refletir sobre nosso atual sistema político. Passeando pela história das nações, podemos notar quanto sangue foi jorrado para conquistarmos a liberdade. Um exemplo bem próximo de nós foi o esquartejamento de Tiradentes, já que na antiguidade, o preço da derrota de um povo em guerra com outro era a morte.

Os movimentos que tomaram força em muitos Estados têm um pensamento alinhado, o “cada um por si enfraquece nosso poder de ação” e, portanto, “o gigante acordou”.

O protesto, ou melhor, os protestos, são por inúmeros motivos: mais recursos para educação, saúde de qualidade, passe livre no transporte público, contra os gastos federais na Copa das Confederações e do Mundo e claro, contra a Proposta de Emenda à Constituição nº37 - a “PEC da Impunidade” -, contra a corrupção, contra a impunidade, enfim, motivos não sobram.

Essa democracia em que hoje vivemos e conhecemos é jovem e institui-se por reivindicações semelhantes a que hoje assistimos em todo o país. No ano de 1988, foi promulgada a Nova Constituição para o desenvolvimento de uma democracia estável no Brasil. Daquele ano em diante, todos os governantes atuaram livres, sem a vigilância das Forças Armadas. Os Três Poderes puderam desenvolver suas atividades com plenitude. A força está com o povo!

As redes sociais exercem um papel importantíssimo nesta nova história do Brasil. A juventude hoje não é apenas sexo, drogas e rock’n’roll. A juventude hoje quer participar das discursões que amanhã serão realidades vividas por seus filhos e netos.

A busca por um país socialmente igualitário e melhor é o principal foco. A juventude tem voz e já mostrou que não irá se dobrar aos caprichos desses governos totalmente tirânicos. Jogaram Mentos na Geração Coca-Cola!

Jefferson Paz

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)