PE247 – A segunda edição da Campus Party Recife terá mais de 200 horas de conteúdo, cuja programação ocorrerá no Centro de Convenções e no Chevrolet Hall, em Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR). O investimento será de R$ 5 milhões, disponibilizados pelo Governo Estado, Prefeitura do Recife, Telefonia Vivo e pela empresa responsável pelo evento, a Futura Networks. Estão sendo oferecidas duas mil vagas para os campuseiros ao longo dos cinco dias da edição, que ocorre de 17 a 21 de julho, além de uma área de camping para 800 pessoas. A expectativa é que o público deva superar a marca de visitantes na edição de 2012, quando 60 mil pessoas comparecem ao evento.
Segundo a organização, a Campus Party Recife 2013 terá quatro pilares: empreendedorismo, inovação, sustentabilidade e educação. “È uma iniciativa focada no empreendedorismo, que é uma vocação natural do recifense”, declarou o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja. Outra novidade é que, neste ano, a internet será de 10 gigabytes, o dobro da disponibilizada em 2012, e uma conexão 4G, que funciona em Pernambuco desde o mês de abril.
Dentre as principais atrações do evento estão o fundador da UnCollege, Dale Stephens, 19 anos, que falará sobre o futuro da educação. O evento, ainda, contará com a presença de Benito Muros, fundador do movimento “Sem Obsolescência Programada” (SOP). O espanhol, que também é um dos líderes da OEP Eltrics, desenvolveu uma lâmpada que dura mais de 80 anos. No evento, Muros apresentará sua visão acerca da sustentabilidade econômica e ambiental.
A Campus Party foi criada na Espanha, em 1997, e tem como objetivo fazer com que os interessados conheçam as maiores novidades sobre tecnologia, cultura e entretenimento digital, abordando questões referentes à inovação e estimulando o empreendedorismo. O evento chegou ao Brasil em 2008, quando a Futura Networks, iniciou um processo de internacionalização do evento, contemplando também outros países como Colômbia, México e Equador.