Senador sugere vice mulher, empresária e do sudeste

Antônio Assis
0
Blog da Folha

O senador Cristovam Buarque (PDT) afirmou em entrevista ao programa Frente a Frente da Rádio Folha FM 96,7, nesta sexta-feira (3), que a melhor opção para a vice-presidência em uma possível chapa encabeçada por Eduardo Campos (PSB) ao Palácio do Planalto, em 2014, deve ser do Rio de Janeiro ou São Paulo, do ramo empresarial e, de preferência, mulher.
“O governador de Pernambuco precisa do Rio, São Paulo. Não digo nem Minas Gerais, que já tem Aécio. Deve ser do ramo empresarial e para fechar com chave de ouro, uma mulher”, orientou Buarque.
Analisando a atual conjuntura política, o nome que se encaixa perfeitamente nas especificações dadas por Cristovam Buarque é o da empresária Luíza Trajano, dona da Rede Magazine Luíza, que se filiou ao PSD. Recentemente, a empreendedora recusou o convite da presidente Dilma Rousseff (PT) de assumir o Ministério da Micro e Pequena Empresa.
Empresária Luíza Trajano (PSD), dona da Rede Magazine Luíza, reúne todos os ingredientes para vaga (Foto: Internet)
“Ela é uma empresária bem sucedida, tem uma boa imagem e gosta de política. Reúne todos os ingredientes para ocupar a chapa de Eduardo Campos como vice”, disse em reserva uma fonte.
DESCARTADO
O senador pernambucano praticamente descartou a possibilidade de ser o escolhido pelo governador. “Eu ficaria muito feliz em compor a chapa com Eduardo Campos, mas reconheço que represento o menor território eleitoral do Brasil (Distrito Federal) e como vice não o ajudaria da forma que ele precisa”, finalizou Cristovam Buarque.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)