Saque: é tanto dinheiro que não trabalham mais

Antônio Assis
0

DO BLOG DE HERÓDOTO BARBEIRO

Você compraria uma bicicleta usada da dupla Havelange-Teixeira?
A Record fez uma série de reportagens sobre o enriquecimento dos dois dirigentes da CBF e como acumularam uma fortuna gigantesca explorando o futebol brasileiro.

Agora a FIFA divulga um relatório que afirma que tanto João Havelange como Ricardo Teixeira receberam propinas milionárias num esquema de corrupção nos contratos de marketing da FIFA com a extinta empresa ISL. Ricardo era o protegido de João e se casou com a filha do padrinho.

O conselho de  ética da FIFA divulgou um relatório acusando a dupla. Com a proximidade do escândalo, tanto Ricardo como João renunciaram a todos os seus cargos e suspenderam todas as atividades no futebol.

Certamente  João e Ricardo já tem tanto dinheiro que não precisarão mais trabalhar pelo resto de suas vidas. Ricardo Teixeira vive nababescamente em Miami, onde até recentemente recebia um salário de mais de cem mil mensais da CBF, uma entidade que é privada quando recebe verbas e pública quando deixa de pagar impostos. Ele era consultor de coisa nenhuma, nomeado por seu sucessor, José Maria Marin. A denúncia que desencadeou o processo foi da BBC, um exemplo de jornalismo isento e investigativo.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)