Blog do Torcedor
Rômulo Alcoforado e Thiago Wagner
A manchete é a mesma dos anos anteriores: Santa Cruz e Sport decidem o Campeonato Pernambucano. Como em 2011. Como em 2012. É a terceira vez consecutiva que os dois times se enfrentam na situação. Às 16h deste domingo, no Arruda, os rivais começam a decidir o torneio com missões opostas. Quase obsessões. A do Tricolor é repetir a história recente e enfileirar a terceira conquista seguida, fato que não ocorre desde de 1971. A do Rubro-negro, mudar o desfecho e empilhar a 40º taça local na Ilha do Retiro.
SANTA CRUZ - No Tricolor, como já é comum, não há mistério. O técnico Marcelo Martelotte mais uma vez confirmou a equipe que vai para a decisão contra o Sport. Será praticamente o mesmo time que enfrentou o Internacional no meio de semana pela Copa do Brasil. A única novidade será a inclusão do volante Luciano Sorriso, que não atuou no meio de semana. "É o time que jogando. A ideia é a volta do Sorriso no lugar do Sandro Manoel", disse.
Apesar do retorno de Sorriso, o comandante coral não terá os meias Natan e Jefferson Maranhão. Caberá a Raul e Renatinho a missão de criação no meio com destaque para o primeiro jogador, que até já marcou contra o Leão no encontro do segundo turno, também no Arruda. "Ele dá uma sustentação grande. É um jogador que dá equilíbrio ao meio", elogiou Martelotte.