Prefeitos em Alerta

Antônio Assis
0

 Jamille Coelho
 Coluna Folha Econômica

É, o pacote de bondade para ajudar os 184 municípios do Estado parece que não vai ser solidário com todas as prefeituras em dificuldade. Não que o Estado se negue a repassar os recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), mas, como já era de se esperar, a falta de preparo das gestões está sendo o grande problema. Ontem, era para ser o último dia para a apresentação das propostas das obras de infraestrutura, que devem receber a primeira das três parcelas do montante até o dia 15 deste mês.

Mas o Comitê Gestor do FEM analisou os projetos e solicitou que alguns municípios fizessem ajustes para submetê-los à aprovação. Por conta disso, o prazo para a entrega se estendeu até a próxima sexta. Será que em mais três dias vai dar tempo fazer as adequações?

Bom, se não der tempo, os que não atenderam às exigências não serão contemplados com o bolo de R$ 228 milhões. E, independente disso, na mesma sexta-feira o comitê define em que dia da próxima semana será divulgada a relação com as propostas aprovadas.

O ideal é que os prefeitos, que vivem choramingando com os orçamentos, façam das tripas coração para conseguir as adequações dentro do novo prazo, já que em tempos de crise não se deve, de jeito nenhum, deixar escapar dinheiro.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)