Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque visita Alepe

Antônio Assis
0
Ausônio Silveira
Leia Já

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) recebeu nesta quarta-feira (29) a visita dos jovens que compõem a Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque que foram agradece o apoio da turnê que farão na Alemanha dentro do Festival World Orchestra Kassel. Para concretizar o sonho de realizar a primeira apresentação internacional, a Orquestra Criança Cidadã buscou a ajuda de instituições dispostas a contribuir com o financiamento de passagens aéreas. 

De acordo com o deputado e presidente, Guilherme Uchoa (PDT), a Alepe não poderia deixar de apoiar um grupo musical que tanto orgulho traz ao Estado. “Nós não poderia deixar dar essa ajuda simbólica pela dimensão que representa o trabalho dessa escola. Isso realiza o sonho de muitas crianças, que jamais imaginaram que iria um dia, tocar representando Pernambuco na Alemanha”, comentou Guilherme Uchoa. 

Formada por 160 jovens, entre cinco e 19 anos, que moram no Coque e estudam em escolas públicas, a Orquestra Criança Cidadã foi criada há sete anos. O projeto tem o objetivo de reinserir socialmente crianças e adolescentes por meio da música no mercado profissional. Na ocasião Eles foram recebidos pelo presidente Guilherme Uchoa, o primeiro-secretário, João Fernando Coutinho (PSB), e o deputado Tony Gel (DEM).

De acordo com o idealizador e coordenador da Orquestra, o juiz João Targino, 22 jovens irão participar do evento, a ser realizado entre os dias quatro e nove de junho. O festival, que foi concebido para celebrar os 1100 anos da cidade alemã de Kassel, irá reunir orquestras jovens do mundo inteiro. Segundo Targino, o grupo do Coque é o único do Brasil a participar do encontro.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)