Hospital das Clínicas de PE faz apelo por doação para banco de sangue

Antônio Assis
0
G1 PE

O Hospital das Clínicas (HC), vinculado à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), convoca voluntários para doar sangue e repor o estoque do setor de hemoterapia da unidade de saúde, na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife. Todos os tipos sanguíneos estão com o quantitativo abaixo do necessário. Na terça-feira (28), havia apenas uma bolsa de sangue do tipo ‘O positivo’ quando o ideal seria ter 50 bolsas, em média, por semana.

 Interessados em colaborar devem procurar a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), na Rua Joaquim Nabuco, bairro das Graças, Zona Norte da capital. O atendimento é de segunda a sábado, das 7h15 às 18h30. O doador deve informar que o sangue é destinado ao Hospital das Clínicas ou indicar o nome de um paciente do HC. Segundo a unidade de saúde, procedimentos como cirurgia cardíaca, quimioterapia e cuidados intensivos em neonatologia fazem crescer a demanda pelas bolsas de sangue.

 Para doar, é preciso ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50 quilos, estar em boas condições de saúde e não ter ingerido bebida alcóolica nas últimas 24 horas. Menores de 18 anos precisam de acompanhamento do responsável legal. Todos devem apresentar documento com foto no ato da doação.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)