
PE247 - O governador de Pernambuco e potencial candidato pelo PSB à Presidência da República em 2014, Eduardo Campos, negou que existam problemas no relacionamento com o correligionário e ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE). Segundo Campos, o diálogo entre ambos é frequente e sem arestas.
"Não, não tem isso (referindo-se ao estremecimento nas relações). Não existe essa discussão. Conversamos ontem, inclusive. Conversamos todos os dias", disse o governador aos jornalistas presentes à cerimônia de entrega de equipamentos ao Corpo de Bombeiros, realizada na manhã desta quinta-feira (29). Para Campos, não existe risco de FBC vir a abandonar a legenda socialista. "Não tem insatisfeitos no PSB. Não vi ninguém dizendo que está insatisfeito", afirmou.
As especulações em torno da saída do ministro para outro partido possuem como pano de fundo o seu desejo em assumir Governo de Pernambuco. Como até agora Eduardo não sinalizou quem será o escolhido para disputar a sua sucessão, o ministro tem emitido uma serie de sinais – como a defesa da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) em detrimento de uma candidatura própria por parte do PSB - que levaram a vários pessebistas a avaliarem a migração de FBC como iminente, algo que não interessa aos planos nacionais de Campos e do PSB.