Daniel Coelho cobra destino dado a verba

Antônio Assis
0
Mirella Araújo
Folha-PE


O líder da oposição, Daniel Coelho (PSDB), entrou com um pedido de informação direcionado ao secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, solicitando o detalhamento dos recursos federais recebidos através do Ministério da Integração Nacional em caráter emergencial, relativos às obras de terraplanagem nos municípios de Maraial, Água Preta, Barreiros e Palmares. Após quase três anos da enchente que devastou diversas cidades da Zona da Mata Sul do Estado, Daniel está cobrando do Governo a entrega das moradias prometidas em 41 municípios. 
“Todos os pernambucanos se lembram da situação de calamidade pela qual passou toda aquela região da Mata Sul, durante 2010. O prazo para a entrega das casas era até março de 2012. Obviamente já passamos de mais de um ano de atraso”, criticou. Para Daniel Coelho, apesar de o governador Eduardo Campos apresentar o slogan de que ‘é possível fazer mais’, é preciso que se faça pelo menos o mínimo”. Ao citar a matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo, no último domingo, afirmando que o Governo de Pernambuco recebeu R$ 201 milhões da União e da Caixa Econômica Federal para a construção e doação dos imóveis atingidos pelas chuvas, o líder da oposição quer saber onde essemontante foi investido. 

Em aparte, o líder do Governo, Waldemar Borges (PSB), disse que nunca houve por parte do Executivo uma postura de querer tirar o foco dos problemas da gestão. “A operação realizada na Mata Sul, é uma operação sem precedentes no Estado. Muitas coisas foram feitas, mas sabemos que todo Governo que se propõe a construir 17 mil casas pode ter eventualmente algumas dificuldades, mas as soluções estão sendo procuradas”, rebateu o socialista. A deputada Raquel Lyra ressaltou que, até o fim deste ano, serão entregues mais de 90% das casas prometidas - o que corresponde a 14.842 (que estão em andamento ou concluídas) em 22 municípios.

VISTORIA
O deputado João Fernando Coutinho (PSB) acompanhado por mais oito deputados estaduais (incluindo os líderes de oposição e Governo) visitarão os municípios de Palmares, Água Preta e Barreiros para ver as obras feitas pela Operação Reconstrução. Na quinta-feira, será realizada uma audiência pública, através da Comissão de Administração da Alepe, com a presença do secretário de Planejamento, Fred Amâncio, onde serão apresentados os números da operação.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)