Assembleia dá mau exemplo e atrapalha trânsito no Recife

Antônio Assis
0
Reportagem e Fotos: Fernando Castilho/JC
Casa responsável pela elaboração e aprovação das leis, inclusive as que ajudaram na aplicação em termos estaduais do Código Nacional de Trânsito, a Assembleia Legislativa desrespeita praticamente toda a legislação de trânsito no Recife no gerenciamento da obra de sua ampliação na Rua da Saudade, em Santo Amaro, áre central da cidade.

A Alepe, que contratou a construção de dois edifícios, desrespeita, por exemplo, a lei municipal que obriga a liberação das calçadas. Fechou com tapumes todo o espaço da calçada ao lado do seu Anexo 01, o Edifício Nilo Coelho.
A construtora encarregada pelo obra fez mais: criou um caminho paralelo ao seu bloco de tapumes que avança sobre a rua eliminando uma faixa de rolamento numa rua que, apesar de ser proibido estacionar, virou um estacionamento informal, porque os flanelinhas pintaram de branco a faixa amarela que circunda o Parque Treze de maio.

Outro desrespeito que a Alepe promove é em relação ao recebimento de material e de concreto. Pela legislação, um prédio em construção tem que reservar uma área para que o caminhão concreteiro estacione sem atrapalhar o transito. Mas, nos dias em que recebe concreto para a obra, a Rua da Saudade é fechada em duas faixas travando o transito, que fica em fila única.

Finalmente, as obras do novo edifício ainda reservam uma faixa na área em frente ao futuro prédio para que os carros dos funcionários da construtora estacionem ou descarreguem material para a obra, eliminando uma faixa na rua.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)