Semáforos em AL serão movidos a energia limpa



Alagoas247 - A partir de agora, os semáforos da capital alagoana deverão funcionar tendo como fonte de alimentação as energias solar ou eólica. A Lei Municipal 6.199, que dispõe sobre a instalação obrigatória desses equipamentos em Maceió, foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (16). 

A Lei é de autoria do vereador Silvio Camelo (PV), foi sancionada pelo presidente da Câmera, Chico Holanda Filho (PP) e publicada no Diário Oficial do Município e entra em vigor a partir de hoje.

Segundo a publicação, a administração pública "optará progressivamente, sempre que possível, por fontes de energias limpas, renováveis e seguras com especial atenção para o uso de energia solar, Eólica e dos biocombustíveis.

A Lei também estabelece que os semáforos da capital sejam dotados de células fotovoltaicas para conversão de raios solares ou movidas pelo vento em energia armazenada em baterias próprias para esse fim.

De acordo com a Lei 6.199, os semáforos já instalados na capital alagoana, que fazem uso de energia convencional, deverão ser substituídos progressivamente à razão anual de 20% ao ano do total existente. 

A substituição dos equipamentos deve ser iniciada dentro de 180 dias contados a partir desta quinta-feira, sendo que as despesas decorrentes do cumprimento da lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias do município, suplementadas caso haja necessidade.

Com gazetaweb.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa