Superação de detalhes

Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Claudemir gomes
Folha-PE


A qualidade técnica do grupo do Sport é superior a do elenco do Santa Cruz, mas os tricolores têm sangue nas veias, e isso foi bem traduzido através da garra do incansável Caça-Rato. Mas os detalhes são imprescindíveis num clássico, e quando a torcida tricolor já comemorava a vitória que colocava o bicampeão na condição de líder, Tozo faz falta em Lucas Lima, dentro da área. O pênalti nos minutos de acréscimo mudou a história do jogo. O empate de 2x2 deu a liderança e vantagens ao Sport, nas semifinais. Ao despencar da primeira para a quarta posição, o time do Arruda vai ter que enfrentar o Náutico, com o adversário disputando a segunda partida em casa. O Santa Cruz fez da superação o seu instrumento para construir uma vitória, razão pela qual pareceu mais intenso em campo, o que levou alguns jogadores a um desgaste maior do que o previsto. Com um ritmo mais cadenciado, o Sport teve uma maior posse de bola, característica das equipes mais técnicas. A aplicação tática dos tricolores deixou o time mais agudo no segundo tempo, quando encaixaram vários contra-ataques. Um detalhe deixou as duas torcidas satisfeitas: a dinâmica do jogo. O golaço marcado por Dênis Marques, e o bom futebol apresentado por Raul deixaram o técnico Marcelo Martelotte com a certeza de que o Santa Cruz está pra brigar pelo tri. Por outro lado, a superação do Sport, que chegou ao empate, com um homem a menos, mostrou que os comandados de Sérgio Guedes sabem que o jogo só termina quando acaba.
APROVADO - Gilberto Castro Júnior foi brilhante na condução do clássico. Uma atuação que o referenda como um dos melhores árbitros do futebol pernambucano, no momento. Apesar das referencias dadas pela Ceaf, o clássico foi decisivo para lhe colocar como uma boa opção para as finais.

Sem favorito
Sport, Náutico e Santa Cruz chegam nivelados para a disputa do título Estadual. Como as semifinais e a final são disputadas pelo sistema de mata, mata, o clube que fizer o segundo jogo em casa leva vantagem, mas há quem não concorde com esta tese. Os técnicos, Marcelo Martelotte e Sérgio Guedes não perderam nenhum dos clássicos que disputaram. Silas vai estrear no Estadual enfrentando o Santa Cruz.

Violência nas ruas
Mesmo sem estarem vestidos com as camisas das torcidas organizadas, os vândalos marcaram presença, ontem, após o clássico. A violência foi na mesma intensidade das ocorridas ao final de outros jogos. Lamentável que no melhor jogo do campeonato, até o momento, tenha que se fazer tal registro.

Queda
Impressionante a queda de rendimento do Salgueiro. Nas cinco últimas rodadas o Carcará acumulou dois empates e três derrotas. Os números mostram que o time sertanejo vai para o octogonal como candidato ao rebaixamento.

Gramado
O diretor de futebol da FPF, Murilo Falcão, informou que, com o trabalho que vem sendo feito no campo do estádio Luís Lacerda, o gramado já melhorou. Sport e Ypiranga jogam domingo, em Caruaru, pelas semifinais do Estadual.

Curtas

TIME - A secretária, Ana Cavalcanti, anuncia, esta semana, o TIME-PE. Trata-se do grupo de 20 atletas e paratletas com potencial de participar das Olimpíadas do Rio, que serão assistidos pelo Estado. É grande a expectativa.

REVELAÇÃO - Não sei quais os atletas e paratletas que irão compor o TIME-PE, mas quem vem conquistando espaço é a nadadora Caroll Gomes, que no final de semana conquistou 5 medalhas e ouro e uma de prata no Campeonato Nordeste, em Fortaleza. Ela foi a mais eficiente da categoria juvenil.

SUPERAÇÃO - O Vitória vai tentar se superar, hoje à noite, no Pacaembu, no segundo jogo com o Centro Olímpico, válido pelas semifinais da Copa Brasil de Futebol Feminino.
CENÁRIO - A regata oceânica que foi disputada ontem, em homenagem aos 66 anos de fundação do Cabanga, embelezou, ainda mais, o cenário da praia de Boa Viagem. Eventos do gênero deviam acontecer com mais frequência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa