Serra Talhada cria 1ª Secretaria de Igualdade Racial do Estado

Antônio Assis
0
Magno Martins


A Câmara de Vereadores de Serra Talhada aprovou, nesta segunda-feira (29), a reforma administrativa proposta pelo prefeito Luciano Duque (PT), que cria, dentre outras coisas, as secretarias de Serviços Públicos, Cultura e Turismo e Meio Ambiente e Igualdade Social, esta última pioneira no Estado no que tange à defesa e valorização do saber e das culturas quilombola e cigana.

Levantamento realizado pela Associação dos Praticantes de Cultos Afro-brasileiro do Sertão Pernambucano identificou 15 comunidades remanescentes de quilombo em Serra Talhada, além de 12 templos de tradição afro-brasileira, 94 pescadores e seis ciganos que residem na Capital do Xaxado. “Essa secretaria nasce também com a missão de combater a intolerância religiosa que ainda teima em existir no nosso município e no país. Estamos fazendo a nossa parte”, disse o prefeito.

Em fevereiro, Luciano Duque aderiu ao Fórum Intergovernamental de Promoção da Igualdade Racial (Fipir), criado pelo Governo Federal, levando Serra Talhada a ser o 36º município pernambucano a fazer parte do fórum.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)