
Os moradores da Vila Jardim Paratibe e da comunidade dos Canos em Paulista, que moram as margens do Rio Paratibe, receberam a noticia na tarde desta quarta-feira (24), onde os mesmos foram notificados para que desocupassem suas casas em 30 dias. A ação foi de reintegração de posse de um suposto proprietário da área.
Agora a noite os moradores fizeram o protesto pacífico e interromperam o trânsito pela BR 101, pista norte, após a saída de Jardim Paulista. Há vários pneus e atearam fogo nos mesmos. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão no local negociando com as lideranças dos moradores.
As grandes perguntas: Os representantes do, legislativo que receberam votos das comunidades, estão vestindo a camisa dos moradores até o fim? O jurídico municipal baterá de frente com o proprietário do terreno em defesa dos munícipes? Para onde vai ser relocada a população que reside na área a mais de vinte anos, caso haja uma derrota ou cassação de liminar? Qual a polítíca habitacional municipal para a população carente, sofrida, honesta e bastante esforçada?
Com a palavra a Secretaria de Habitação e todo conjunto da gestão. À propósito: Porque será que este assunto veio a tona de repente?