O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), conquistou sua reeleição em 2012, mas o clima de protesto pela sua administração está sendo feita com menos de 100 dias de gestão nas redes sociais. Em uma Fan Page do facebook, a população protesta no “foiRenildoquenãofez” e questiona a atuação do gestor, criticado, principalmente, a sua ausência do município.
Um das ações iniciadas na página é encontrar o prefeito que segundo o penúltimo post estava desaparecido, mas postaram novamente uma foto afirmando que ele foi encontrado na cidade de Paris, na França. O espaço é usado desde a época de campanha eleitoral para denunciar problemas na cidade e criticar assuntos relacionados à política local.
Também há um post que faz referência à votação na cidade Patrimônio Cultural da Humanidade nas eleições municipais de 2012. O atual gestor conquistou na sua reeleição 102.295 mil votos válidos, contra 105.506 mil eleitores que protestaram nas urnas votando em branco, nulo ou se abstendo da eleição.
Ausônio José
Leia Já