“Olindear” surge para monitorar Renildo Calheiros

Blog da Folha


A ausência de uma oposição formal e organizada para a tarefa de fiscalizar o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), levou um grupo de moradores da Marim dos Caetés a discutir a formação de uma movimento com essa finalidade. O Olindear reunirá profissionais liberais, funcionários públicos e líderes comunitários que não estão satisfeitos com a gestão do comunista. O primeiro encontro desse bloco será na próxima quinta-feira (25) na Travessa José Soriano, em frente ao estacionamento de uma conhecida casa de shows da região.

Além do próprio prefeito e seu governo, o Olindear também pretende acompanhar as ações do Legislativo olindense e provocar, quando julgar necessário, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para acionar a Justiça contra qualquer eventual irregularidade. O grupo pretende utilizar dados do Diário Oficial do município e informações oriundas da própria administração de Renildo Calheiros.
Dos 17 vereadores que compõem a Câmara de Olinda, apenas Arlindo Siqueira (PSL) não faz parte da base aliada. O parlamentar, que disputou contra Renildo Calheiros na eleição de 2008, também promete fazer barulho contra o governo do comunista. Ele já indicou ao Blog da Folha que apresentará um balanço dos 120 dias (quatro meses), quando a datar chegar, das ações realizadas por Calheiros e como estará o cumprimento das promessas de campanha do gestor, nesse seu segundo mandato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa