Lossio "noiva" com o PT e confirma apoio a Dilma
Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (22) para anunciar a construção de um espaço de esporte e lazer em Petrolina, o prefeito Julio Lossio (PMDB) aproveitou a presença do senador Humberto Costa e dos deputados Odacy Amorim e Isabel Cristina – todos filiados ao Partido dos Trabalhadores – para anunciar que, a partir de agora, sua gestão vive um “noivado” com o PT.
Em sua fala, Lossio lembrou das dificuldades enfrentadas durante seu mandato por fazer oposição ao governador Eduardo Campos (PSB) e lembrou que não é de hoje que busca apoio do PT. “Na última eleição busquei uma conversa com Isabel Cristina e com Humberto Costa, mas como o deputado Odacy Amorim tinha acabado de se filiar ao partido e lançado sua candidatura a prefeito, não tivemos como ter esse apoio naquele momento. Mas o diálogo se manteve durante todo esse tempo”, afirmou o peemedebista.
Lossio fez questão de deixar claro que está se alinhando e irá caminhar junto com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), que, segundo ele, foi quem abriu as portas de Petrolina para os investimentos que hoje aportam na cidade. “Estamos recebendo ações importantes, como R$ 500 milhões para investir em habitação, e seria muito estranho eu não votar em meu partido. Então nós caminhamos fortemente para votar no PMDB, em Temer, e, consequentemente, na presidente Dilma”, disse o prefeito.
Humberto, por sua vez, preferiu a cautela. Disse que a relação entre o PT e o PMDB é de respeito e preocupação, mas elogiou a gestão de Lossio e afirmou ser necessário cultivar esse entendimento. “Julio Lossio é integrante do PMDB e tem uma identidade com a maioria do partido, que é de continuar no governo e marchar junto com a presidenta. O PMDB tem o vice-presidente da República e esse é o fundamento dessa aproximação. Temos certeza de que vamos estar juntos na campanha de Dilma, defendendo e formando seu palanque aqui na região do Vale do São Francisco”, disse o senador.
Taísa Alencar
Vale em Pauta

Comentários
Postar um comentário