Ex-prefeita é condenada por desviar R$ 7 milhões

Antônio Assis
0

Rio247 - Ex-prefeita de São Gonçalo, a atual conselheira do vice-governador Luiz Fernando Pezão, Aparecida Panisset (PDT), foi condenada pela 3ª Vara Federal de São Gonçalo a devolver R$ 6.837.440,62 aos cofres da União. O dinheiro seria usado no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e no Programa Nacional de Alimentação a Creche (PNAC) do município fluminense.

A condenação é resultado de uma ação ingressada pelo Ministério Público Federal em conjunto com a Procuradoria-geral Federal, órgão da Advocacia Geral da União (AGU). Segundo a denúncia, houve "insuficiência da documentação comprobatória de supostas despesas realizadas com verbas transferidas pelo FNDE à Municipalidade e aos problemas de infraestrutura das escolas".

Pré-candidato ao governo do Estado, o deputado federal Anthony Garotinho (PR) ironizou seu futuro opositor, Pezão: "Essa conselheira de Pezão... posso imaginar os bons conselhos!", escreveu, em seu blog. Ele disse ainda que a dupla tem algo em comum, uma vez que o postulante do PMDB, segundo ele, é responsável pelo desvio da verba emergencial para a Região Serrana".

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)