Bono Vox pede Bolsa Família “planetário” a Lula

Antônio Assis
0

Líder do U2 diz que ex-presidente é o único capaz de liderar movimento mundial contra a miséria (Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula)

Bono Vox entrou, definitivamente, na lista dos grandes admiradores do ex-presidente Lula (PT). Em encontro com o petista na tarde desta terça-feira (9), em Londres, o líder da banda U2 clamou pela criação de uma espécie de “Bolsa Família planetário”. Conforme o roqueiro ativista, a ação poderia ser uma arma importante para tentar acabar com a miséria em todo o mundo. O irlandês ainda ressaltou que o  montante gasto para salvar bancos norte-americanos e europeus abatidos pela crise econômica iniciada em 2008 seriam suficientes para garantir a iniciativa.

“Some os 9,5 trilhões de dólares gastos para salvar bancos norte-americanos e europeus, depois da crise de 2008, mais os 1,7 trilhões de dólares despejados pelos EUA na Guerra do Iraque, e você terá mais de US$ 11 trilhões. Isso significa que os recursos jogados na farra dos bancos e na invasão do Iraque seriam suficientes para montar um megaprograma Bolsa Família que atenderia a todos os pobres do mundo durante 150 anos”, afirmou Bono Vox.

Na sequência, o roqueiro irlandês disse que o ex-presidente Lula é o único capaz de estar à frente de uma “missão” como essa. “Você é hoje a única pessoa em condições de liderar uma cruzada internacional para transformar o Bolsa Família num programa planetário, que atenda a todos os pobres do mundo! Vamos, eu me junto a você e fazemos isso juntos“, prometeu.

Lula e Bono ficaram de se reencontrar em breve para trocar relatórios de suas respectivas atividades, e já bateram o martelo: os dois estarão juntos nas arquibancadas do novo estádio do Corinthians, na abertura da Copa do Mundo de 2014.

Com informações do Instituto Lula.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)