Sílvio Costa diz que MP dos Portos será boa para o Brasil, Suape e Pernambuco

Antônio Assis
0

Foto: Clemílson Campos/JC Imagem
O deputado federal Sílvio Costa, do PTB, puxou a orelha dos colegas pernambucanos que estão apostando no bairrismo, quando falam da MP dos Portos, apresentando-a como uma iniciativa ruim para o Estado, retirando a autonomia do Estado. Ele disse que a MP não tinha esse objetivo e que o correto seria exigir indenização.

“A presidente Dilma não seria irresponsável de mandar uma MP ao Congresso que fosse ruim para o país ou para Pernambuco”, defendeu.

No ar, o deputado criticou o deputado federal Paulinho da Força Sindical, que manteve um encontro nesta tarde com o governador Eduardo Campos, para debater o mesmo tema. Na sua avaliação, o colega parlamentar estaria apenas defendendo interesses corporativos, dos sindicatos do setor portuário, mas sem levar em conta os interesses nacionais.
“Ninguém vai perder emprego coisa alguma. O que a MP busca é garantir mais competição. Quem está contra é o Daniel Dantas, que não quer competição no terminal que administra. Se Eduardo Campos tivesse me perguntado, eu diria que ele não se reunisse com o Paulinho. O problema do Brasil é este. Toda vez que se sinaliza para modernização, vem o corporativismo”. No caso de Paulinho, haveria o interesse eleitoreiro em torno dos sindicatos a motivar a reação.

Na sua avaliação, no caso de Pernambuco, a discussão está equivocada, falando em perda da autonomia. “Pernambuco não vai perder autonomia. O governo Federal tem o direito de retomar. Não se trata de retaliação alguma, com quem quer que seja. O que precisa é que Pernambuco seja indenizado. Não existe essa de tirar Suape de Pernambuco. Com as mudanças, o porto será beneficiado, por ser o porto mais próximo da Europa”.

Ao que parece, o problema é mesmo a antecipação do calendário eleitoral, que vai contaminando todas as pauta. Há, evidentemente, uma clara chantagem corporativa, que o Blog de Jamildo conhece bem, desde a introdução da lei de modernização dos portos, ainda em 2003. Demorou.

O deputado estadual Daniel Coelho disse que a Assembiela Legislativa também estava se preparando para debater o tema, nesta semana, mas adiou, a pedido do governo do Estado, para que os secretários da área pudessem participar do encontro, na próxima segunda-feira. Os senadores do Estado também confirmaram presença

Blog do Jamildo

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)