Opositômetro conta agora com página no Facebook

Antônio Assis
0

O opositômetro está agora na rede. A ferramenta criada pela oposição estadual para cobrar e fiscalizar obras, projetos e ações do governo estadual ganhou página no Facebook (http://www.facebook.com/opositometrope).
A iniciativa partiu do do deputado Betinho Gomes (PSDB) na semana passada. A ideia é jogar luz sobre promessas feitas mas não cumpridas integralmente pelo governo de Eduardo Campos.
Os projetos atrasados ou emperrados já foram motivos de denúncias da oposição, em plenário, ao longo dos últimos meses.
Na lista do que pode figurar no opositômetro estão escolas técnicas iniciadas com mais de um ano de atraso em relação ao calendário anunciado.
Também o Centro Cultural Miguel Arraes, em Jaboatão dos Guararapes, que apesar de inaugurado no ano passado, permanece fechado.

“Queremos ver o cronograma de ação do estado. A partir dessas informações, a bancada montará o seu sistema de monitoramento, que poderá ser via blog ou site”, falou Betinho Gomes em matéria publicada no dia 21 pelo Diario.
De acordo com o texto de apresentação, os deputados acreditam que o trabalho de cobrança qualificará a atuação da oposição.
“O sistema vai funcionar da seguinte maneira: cada obra ou ação será marcada nas cores verde, amarela e vermelho. Cada uma delas vai representar o nível de andamento de cada obra listada no opositômetro.
Os parlamentares não serão os únicos a fazer esse monitoramento. O pernambucano também está convidado a dar sua contribuição ao opositômetro, enviando as obras da sua cidade e indicando o andamento das mesmas: se foram ou não cumpridas ou se não saíram do papel”, diz o texto.
Saiba mais
Primeiro Opositômetro da Assembleia Legislativa de Pernambuco 

Escolas estaduais que deveriam ter sido entregues em 2011/2012
Igarassu (ainda não foi iniciada)
Camaragibe (em fase de acabamento)
Bezerros (finalizada mais sem previsão de inauguração)
Lajedo (em andamento)
Santa Cruz do Capibaribe (em andamento)
Licitações das linhas de ônibus em atraso
Terminal integrado Cosme e Damião, em São Lourenço da Mata
Corredores exclusivos de ônibus (Norte-Sul, Leste-Oeste e Ramal Cidade da Copa)
Funase 
Contratação de uma construtora que entrou em falência, a Advance Construções e Participações. O governo do estado estaria ajudando, então, a empresa a encontrar parceiros financeiros

Centro Cultural Miguel Arraes
Apesar de inaugurado no ano passado, permanece fechado

Josué Nogueira
Diário de Pernambuco

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)