Acordo entre Brasil e Áustria incentiva educação

Antônio Assis
0
Nathan Santos
Leia Ja


Brasil e Áustria firmaram, nesta segunda-feira (11), o Acordo-Quadro de Cooperação nos Domínios da Educação e da Educação Superior. A ideia é intensificar a interação entre os dois países nas áreas de educação e ciência. De acordo com informações do Ministério da Educação (MEC), participaram da assinatura da parceria em Brasília, o secretário-executivo do MEC, José Henrique Paim, e o ministro federal da Ciência e Pesquisa da Áustria, Karlheinz Töchterle, além de representantes brasileiros e austríacos das agências de fomento a pesquisa e de universidades.
A partir da parceria, as nações estimularão a cooperação direta entre universidades e instituições científicas. Nesse contexto, estão na pauta a realização de intercâmbios de estudantes e pesquisadores e programas de mobilidade, como o Ciência sem Fronteiras, e, além disso, haverá incentivo no âmbito da educação profissional, entre outras áreas.

Segundo o MEC, na ocasião, também foram assinados acordos entra a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Agência Austríaca de Cooperação Internacional em Educação e Pesquisa (ÖAD). A assinatura aborda a interação acadêmica entre as duas agências, a concessão de 650 bolsas de graduação sanduíche na Áustria por meio do Ciência sem Fronteiras nos próximos 3 anos, além do termo de adesão de instituições austríacas para alocação de estudantes de pós-graduação.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)