Sérgio Leite participa hoje, ao lado de Lula e do ministro da Saúde, de homenagem em evento nacional dos portadores de hansenpíase

Antônio Assis
0

O deputado estadual Sérgio Leite (PT)participa nesta quarta-feira (27/02) ao lado do ex-presidente Lula, do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, da ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário e de diversas autoridades, do encontro nacional do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan). O parlamentar pernambucano foi escolhido pelo Morhan em Pernambuco como a personalidade no estado que mais apoia a causa do movimento. O encotro acontece no Rio de Janeiro.
"Estou muito honrado e grato em poder estar ao lado de pessoas tão importantes nessa luta dos portadores de hanseníase, como o Meu agradecimento a esta homenagem vem em forma de mais comprimissos firmados com o Morhan em Pernambuco e no Brasil. Depois de acompanhar há décadas a difícil realidade dos pacientes e moradores do Hospital da Mirueira, no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, fui o ator da lei estadual 956/2012, que institui o seis de junho como o Dia Estadual da Conscientização e Atenção aos Portadores de Hanseníase. Esta é mais uma ação para desmistificar a doença por muito tempo considerada incurável e mutiladora, punindo os dentes com o isolamento do convívio da família e da sociedade. Como presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Pernambuco, no próximo mês estarei realizando uma audiência pública para defender os interesses da comunidade, como um referendo para discutir a questão do tombamento do Hospital da Mirueira, a posse da área e ainda melhorias no tratamento e no diagnóstico da doença que, só no ano passou afetou 1.841 novos pacientes, sendo 183 deles com menos de 15 anos de idade. A luta continua, com todo o nosso trabalho e, principalmente, com o esforço de cada voluntário em cada cidade do Brasil a quem devemos prestar também uma grande homenagem hoje", disse Sérgio Leite.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)