Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe foi invadida nesta quarta-feira

Antônio Assis
0

LÍVIA MOTA e RENATA COUTINHO
FOLHA-PE
O prédio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, foi invadido na madrugada desta quarta-feira (27). Segundo informações da  polícia, os invasores entraram pelo teto, aproveitando uma parte que era de telhas Brasilit. Diversas salas foram revirados, inclusive o gabinete do prefeito, Edson Vieira (PSDB). Documentos e materiais de trabalho foram espalhados pelo chão e um notebook foi levado.
Divulgação
Documentos e materiais de trabalho foram espalhados pelo chão e um notebook foi levado
O delegado Wagner Volpi iniciou as investigações. Segundo ele, o crime deve ter sido praticado por uma ou duas pessoas, mas ainda não há indícios de autoria, nem se há relação política com o delito. Volpi acredita que a intenção dos invasores era subtrair outras coisas da prefeitura, já que um liquidificador estava numa sacola e um aparelho de som também estava removido. “Todos objetos de venda fácil”, avaliou.  


O delegado também informou que uma equipe do Instituto de Criminalística esteve na prefeitura fazendo um levantamento e que também foram colhidas digitais no local. O prefeito Edson Viera classificou como estranha a invasão. “Tinha muita coisa de valor para ser levada”, comentou. Vieira aproveitou para alfinetar a antiga gestão sobre a segurança do prédio, quando questionado se o espaço tinha sistema de segurança. “Quando assumi, as câmaras de segurança da prefeitura sumiram”, disse. A prefeitura passou toda esta quarta-feira fechada e só voltará a funcionar nesta quinta (28). 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)