Júlia Schiaffarino
Diário de Pernambuco
O deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) fez o primeiro discurso como líder de oposição em Pernambuco, na tarde desta segunda-feira (4). A promessa foi de que os temas abordados durante os dois últimos anos na Casa seriam rememorados e novamente postos em discussão. Exemplos são a conservação das estradas, a falta de medicamentos no Lafepe e a crise no atendimento do Hospital Oswaldo Cruz. “Vamos retomar os assuntos deixados. Os servidores públicos sempre terão voz na nossa bancada”, garantiu.
A bancada de oposição fez questão de deixar claro saber das dificuldades relacionadas à quantidade de integrantes. “Não temos pretensão de derrotar o governo em votação. Estamos preocupados com a qualidade do debate que podemos travar”, completou Betinho Gomes (PSDB).
Nos dois últimos anos, a bancada foi liderada pelo deputado Antônio Moraes (PSDB). A atuação dele foi elogiada por oposicionistas e, também, por governistas. “Ele sempre teve posições sensatas e uma atuação muito respeitada por todos”, disse o deputado Waldemar Borges (PSB), que lidera o governo na Casa.