Humberto faz nova defesa do governo do PT

Antônio Assis
0

Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem

Apesar de não ter tido o apoio esperado da presidente Dilma Rousseff (PT) na eleição de outubro, quando foi candidato a prefeito do Recife, o senador Humberto Costa (PT) vem dando sinais de que será uma espécie de embaixador do PT para fazer a defesa do partido e das suas gestões. Nesta quarta-feira (27), ele foi à tribuna do Senado para falar sobre os avanços conquistados na área da saúde durante os dez anos de administração petista.

O ex-ministro da Saúde do Governo Lula nos anos de 2003 e 2004 destacou o aumento de 31,89% na cobertura do Programa Saúde da Família (PSF). No primeiro ano da gestão Lula, 4.488 municípios eram atendidos pelo PSF. Em 2013, 5.280 municípios são alcançados pelo programa.
"Esses são apenas alguns dados concretos que gostaria de mostrar para dizer que, apesar de todas as dificuldades que enfrenta um sistema de saúde universal com cobertura de mais de 100 milhões de pessoas, avançamos muito nesses últimos anos. Os problemas e desafios existem, mas o SUS deu passos largos nesses últimos anos", avaliou.

Humberto é conterrâneo do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que dá sinais de que pode romper a aliança nacional com os petistas e disputar a Presidência em 2014. Na semana passada, em evento do socialista com prefeitos pernambucanos, o petista fez outra defesa do legado do PT, desta vez exaltando os investimentos locais.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)