Folga parlamentar vai durar 11 dias
Imagine você usufruir de um recesso de mais de 30 dias. Volta ao batente e, seis dias após retornar ao trabalho, tem mais 11 dias de folga. Chega a dar um acalento de pensar nisso, não é? Mas para quase a totalidade dos mortais, como eu e você, essa benesse não será possível. Apenas aos parlamentares. É o caso dos vereadores do Recife e deputados da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e de seus pares no resto do Brasil. É que depois de voltar às atividades, na sexta passada, os parlamentares pernambucanos somente se debruçarão sobre o trabalho na segunda-feira pós Carnaval (18).
Na Câmara do Recife, por exemplo, a última sessão plenária antes do Carnaval ocorreu na quarta-feira (6). Na quinta-feira (7), apenas alguns membros da Mesa Diretora e vereadores que participaram de viagens às Câmaras de Fortaleza, São Paulo e Curitiba fizeram uma coletiva para prestar contas da missão oficial. Na Alepe, o descanso foi maior. A última reunião plenária também ocorreu na quarta-feira (6), mas de lá para cá nada de trabalho. Só na segunda pós-Carnaval.
No Congresso Nacional, a situação se repete. A folga dos parlamentares é tamanha que o novo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) jogou para depois do Carnaval a votação do orçamento 2013, peça fundamental para o Governo Federal operar alguns projetos importantes.
Blog da Folha

Comentários
Postar um comentário