Prefeito vai denunciar abandono da unidade à Secretaria de Saúde de PE (Foto: Severino Barbosa/Divulgação)
Durante visita ao Hospital e Maternidade Municipal de Igarassu, o prefeito Mário Ricardo (PTB) disse ter encontrando um caso de abandono no local. A falta de zelo com o equipamento público foi tamanho que o petebista encontrou dois desfibriladores novos armazenados dentro do banheiro, além de camas hospitalares sucateadas. O novo gestor anunciou que, no próximo dia 10, o secretário estadual de Saúde, Antônio Figueira, fará uma visita em algumas unidades do município. Na ocasião, Ricardo vai aproveitar a situação.
A equipe do novo gestor relatou que a estrutura física do prédio está comprometida e apenas 20% dos serviços estão em funcionamento. Outro grave problema é que há quatro anos a unidade de saúde não interna pacientes, bem como a maternidade, reformada em 2006.
Diante desta situação, o prefeito Mário Ricardo ordenou o início de um mutirão de limpeza. Aparelhos de ar-condicionado serão relocados para suprir a deficiência da unidade, os equipamentos novos estão sendo retirados do banheiro e serão testados.
“Aguardamos a visita no próximo dia 10, do secretário estadual de saúde, Antônio Figueira, vamos mostrar o abandono do local e fazer um planejamento em conjunto com para mudar esse quadro deplorável que nos foi deixado”, frisou o prefeito Mário Ricardo.